terça-feira, 3 de abril de 2012

HUUUUUUUUMMMMMMMM QUE DELÍCIA!!!!!!!


Desejamos uma feliz páscoa da ressurreição do amor a todos!!!!!!
Agradecemos ao Sr. Prefeito Municipal e a Diretora do Departamento Municipal de Educação por proporcionar aos nossos alunos momentos de alegria nesta data especial.







FELIZ PÁSCOA

domingo, 1 de abril de 2012

Hora do conto Atividade Afro-Brasileira

A MENINA DO CABELO DE MOLA
            Juliana era uma menina de pela escura, mas muito querida, delicada e muito educada, de tão meiga que era a chamavam de Jujuba.
            Jujuba teve que mudar de escola, mas não estava preocupada, pois ela não teria o menor problema em fazer novas amizades, já no primeiro dia de aula ficou amiga de todas as crianças e na hora do recreio foi brincar com as meninas de princesa, cada menina escolhia a princesa que queria ser uma dizia eu vou ser a cinderela, a outra a Branca de Neve e Jujuba era a fada madrinha.
            Todos os dias na hora do recreio era sempre a mesma brincadeira e Jujuba era sempre fada madrinha, as vezes madrasta ou empregada até que um dia ela disse que queria ser princesa e as meninas disseram que ela jamais seria princesa, pois tinha o cabelo de mola e as princesas tinham que ter o cabelo lisinho, aquele dia Jujuba ficou muito triste e não quis nem brincar.
            Quando chegou a sua casa foi direto para o seu quarto e chorou muito, sua irmã a viu chorando e ficou preocupada e perguntou o que tinha acontecido, então explicou tudo para sua irmã, por coincidência neste mesmo dia estava passando na televisão um casamento de uma princesa de verdade em um país muito distante dali, sua irmã a chamou para ver o casamento explicou a ela que a vida real de uma princesa era muito chata, pois tinha que ficar quase sempre como uma estátua dando thauzinho para o povo e nem podia beijar o noivo quando quisesse, então Jujuba percebeu o quanto era difícil e chato ser princesa na vida real.
            No outro dia na hora do recreio todas as meninas foram brincar de princesa menos Jujuba, então elas perguntaram para ela porque ela não iria brincar, então explicou como era ser princesa de verdade e todas as meninas passaram o recreio inteirinho dando tchauzinho, enquanto Jujuba foi brincar com as outras crianças de pega-pega, pique esconde e se divertiu muito, pois era brincadeira da vida real.
             As meninas cansadas de ficarem paradas como estátuas, resolveram parar de brincar de princesas e sempre na hora do recreio brincavam de brincadeiras de verdade.


Nosso muito obrigado a profª  Ivone Garcia dos Santos que  nos fez viajar para dentro da história com esse dom maravilhoso que tem.