terça-feira, 20 de setembro de 2011

21 de setembro - Aniversário de Joaquim Távora


 


PARABÉNS JOAQUIM TÁVORA PELOS SEUS 82 ANOS.
 A ESCOLA JANINA SE ORGULHA POR TODOS ESSES ANOS DE GLÓRIAS E CONQUISTAS.



21 de setembro Dia da Árvore


"O desejo é uma árvore com folhas,
a esperança, uma árvore com flores,
o prazer, uma árvore com frutos".

Projetor Multimídia

Nossa escola recebeu do MEC/SEED, por meio do FNDE, neste mês de setembro o Projetor Proinfo, um projetor multimídia interativo para facilitar o ensino e a aprendizagem.
O aparelho é equipado com mouse, teclado e portas de entrada para CD, DVD e demais acessórios (USB), e carrega diversas funcionalidades. Portanto, dispensa o uso de computador.
Essa conquista certamente irá contribuir para o enriquecimento do trabalho dos professores em sala de aula e beneficiará toda a comunidade escolar.



Aquisição de gibis da Turma da Mônica feita pela APMF da escola.


Visita dos alunos a Biblioteca Cidadã Profº Ataíde Camargo.


Visita a Feira do Livro realizada no Clube União.


Ciranda de Livros


Hora do Conto ao ar livre.


Solicitação ao Prefeito Claudio Revelino na aquisição de livros de literatura infantil para complementar o acervo da Biblioteca Cidadã Profº Ataíde Camargo.

Visita a Biblioteca do SESI

Os alunos foram visitar a Biblioteca do SESI como atividade enriquecedora do Projeto Agrinho.

Projeto Literatura Infantil

O Projeto de Literatura Infantil foi iniciado através do convite para uma palestrante conversar com os alunos sobre a importância da leitura. Na oportunidade pedimos para que a mesma fizesse a hora do conto para lazer e enriquecimento do conhecimento dos alunos.

         Sabendo da importância da leitura e observando a necessidade de se trabalhar com ela e por acreditar que a escola é um veículo com grande poder de transmissão, enriquecerei as atividades trabalhando a Ciranda de Livros, produções e interpretações de textos, confecção de livros à partir de histórias lidas e contadas da literatura infantil, visitas às bibliotecas públicas e às  feiras de livros.
         Como complemento, será solicitado ao poder executivo a colaboração na aquisição de novos livros de literatura infantil. Também será solicitado a colaboração da APMF da escola na compra de gibis da Turma da Mônica, obra de Maurício de Souza.
         Para finalizar o projeto, os alunos farão uma dramatização de histórias infantis.

Aquisição da APMF

Devido ao sucesso da Festa Junina em nossa Escola, a APMF adquiriu um Playground, com isso o retorno das férias de julho do corrente ano foi só alegria para a criançada que agora contam com mais um atrativo para recreação e diversão.


Sala de Informática

Os alunos do 1º ano ao 4º ano e 4ª série participam semanalmente das aulas de computação sob orientação das professoras e do monitor Leandro.